Em 23/05/2017 às 09h55

SME – Participa do I Encontro Estadual META 5

A SME e o CME do município de Laje do Muriaé, no dia 15 de maio de 2017, estiveram presentes no I Encontro Estadual" META 5 em debate: Regime de colaboração na alfabetização infantil no Estado do Rio de Janeiro", no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

O evento teve como objetivo debater com os Dirigentes municipais de educação no estado do Rio de Janeiro, membros do Ministério Público e sociedade civil a importância dos Planos Municipais de Educação como instrumentos de planejamento de políticas públicas, tendo por consideração o cenário pedagógico do estado no que diz respeito à alfabetização infantil em cumprimento da Meta 5 do PNE e sua correlação com as demais Metas relacionadas à educação básica. O evento também teve como proposta a construção colaborativa de "Carta Compromisso em Defesa da Alfabetização Infantil no estado do Rio de Janeiro".

Prefeitura Municipal de Laje do Muriaé
Praça Primeiro de Maio, nº 01, Centro